O Poder do Amor e da Arte!






Título: O Poder do Amor e da Arte!
Categoria: Amor, relacionamentos, realizações...

O Poder do Amor e da Arte!

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”. (Colossenses 3:14)

A palavra amor tem inúmeros significados, dentre eles destaco como “grande afeição por outra pessoa”. Bem, na verdade deveria ser: “grande afeição por qualquer pessoa” segundo o Criador ou não?
“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1João 4:7-8)                                                                                                                                        
Amar as pessoas não é simplesmente dizer “eu te amo”. Por mais incrível que isso possa parecer, mas um eu te amo “vazio” não surte afeito algum. Amar   alguém e nem se dar conta de perguntar: como foi o seu dia? Desculpe, mas pelo menos neste instante você não amou plenamente. O seu “eu te amo” de deve estar permeado de interesse real pelo outro, sentir sem absorver, vivenciar mentalmente por alguns instantes o problema do outro, junto com o outro. Pronto: terás lhe vendido um sonho! Aí seu amor terá produzido efeitos e ambos emitirão frequências de sensações de “refrigério na alma” para o universo que apenas “diz”: “seu desejo é uma ordem! ” Imediatamente frequências de amor começam a “se desenhar no universo para serem transmitidas a você, “lei da atração” caro leitor, não tem erro!
A palavra arte, significa habilidade de se comunicar através de um desenho, pintura, fotografia, e etc., traduzindo sentimentos e visões de seus autores. Uma cor, uma paisagem, um jardim, um “fragmento da alma” do autor. A maior obra de arte conhecida até hoje é o ser humano e o artista foi ninguém menos do que que Deus. De tudo que Deus fez, os seres humanos, seguramente, são o ápice de sua “obra” e mesmo assim, as vezes parecem incompletos aos olhos humanos. Ora, se Deus nos fizesse perfeitos, não precisaríamos aprender nada e isso seguramente diminuiria nossos “poderes” e não teríamos tido a oportunidade de aprendermos a amar por exemplo, que é o maior dos poderes.
Ame e aprecie a arte, assim como veja as pessoas como obras de arte inacabadas, que serão “acabadas” pelas próprias escolhas que farão ao longo suas vidas. Extrair amor de uma obra de arte acabada é um exercício maravilhoso, é perceber uma partícula do artista, é tentar imaginar o que o artista sentiu ao “visualizar mentalmente” sua obra, é comprar um “sonho”. De vez em quando, aprecie uma obra de arte, fique alguns minutos admirando-a, tentando retirar as mensagens subliminares, pensamentos “surreais” que autor tentou expressar.
Ao comprar uma obra de arte, seja ela de que natureza for, terás adquirido uma partícula da emoção do artista e isto significa absorver AMOR. Ame incondicionalmente a tudo que é bom e agradeça por isso, ame a tudo que lhe machuca, pois retirará o “peso da ferida”, ame a tudo que lhe perturbe, e os “fantasmas” sairão em disparada, ame a Deus sobre todas as coisas e todo poder lhe será dado.

Paz e Bem!

Carlos Dantas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque a lei da atração funciona?

Amando, perdoando e prosperando! Aceita o desafio?

Do invisível ao visível, o poder da luz...